BUSCANDO...

Saiba como consultar seu FGTS pelo CPF online! 

Publicidade



Atualmente quando o assunto é FGTS diversos trabalhadores ficam confusos, pois a grande maioria deles não tem nenhum conhecimento sobre o Fundo de Garantia. Deste modo, é primordial conhecer como consultar FGTS pelo CPF online, para que assim você possa ter mais controle sobre sua vida financeira.  

Além disso, quando você realiza a consulta do seu FGTS é possível não só conferir qual o valor que você tem guardado, mas também verificar se todos os depósitos estão sendo feitos corretamente. 

Antes de mais nada, nos dias atuais, consultar FGTS ficou ainda mais fácil, pois com o avanço da tecnologia é possível fazer sua consulta online pela internet, através do aplicativo do FGTS e também por SMS. 

Entretanto, para saber como fazer isso é preciso saber mais sobre o FGTS mais conhecido como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. 

Qual o principal objetivo do FGTS? 

O FGTS foi desenvolvido em 13 de setembro de 1966, com o objetivo de auxiliar colaboradores que trabalham de carteira assinada. Além disso, vale lembrar que o FGTS é totalmente assegurado por Lei. 

Consultar FGTS pelo CPF

Todo mês 8% do salário do trabalhador é depositado na conta FGTS do mesmo, os depósitos são responsáveis pela própria empresa que contratou o colaborador.  

Por conta da grande porcentagem de desempregados no país o governo resolveu liberar um saque extra do FGTS, com o intuito de ajudar diversas pessoas que foram prejudicas pela pandemia ocasionada pela covid-19.  

Quem tem direito ao FGTS? 

Pessoas que estão em acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho tem total direito ao FGTS. Além do mais, trabalhadores rurais, trabalhadores domésticos, trabalhador temporário, intermitentes, avulsos, safreiros e atletas profissionais também tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Como consultar FGTS pelo CPF Online? 

Antes de mais nada, para realizar a consulta do seu FGTS online será preciso seguir algumas orientações importantes. 

Sendo assim, em primeiro lugar acesse o site da Caixa e realize seu cadastro inserindo seu CPF. Em seguida, informe alguns dados que serão solicitados e crie uma senha de 8 dígitos. É importante guardar essa senha, pois, ela será usada toda vez que você desejar fazer uma nova consulta ao seu FGTS. 

Assim que realizar esses passos basta somente fazer o Login informando seu CPF e inserindo a senha de 8 dígitos que foi criada. 

Como consultar FGTS pelo CPF por meio do celular? 

Com o celular você tem direito a escolher entre duas opções para consultar seu FGTS. 

1- Aplicativo do FGTS  

Para consultar seu FGTS pelo aplicativo será preciso em primeiro lugar baixa-lo em seu celular. Logo após baixa-lo faça seu registro e já terá acesso a todas as informações voltadas ao seu Fundo de Garantia. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

A Vantagem de usar o aplicativo é que você tem acesso a diversas funcionalidades, tudo isso de forma 100% digital e por meio do celular! 

2- Via SMS  

Para consultar seu FGTS via SMS é necessário registrar seu número no site da Caixa. Assim que cadastrar já poderá receber todas as informações sobre seu FGTS, inclusive todas as movimentações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.