5 coisas que não se deve colocar no resumo de qualificações profissionais  

Publicidade



O resumo de qualificações é uma das partes fundamentais de um currículo. É através dessas informações que o candidato pode ser selecionado pelo entrevistador em meio a muitos outros. O espaço de resumo de qualificações é onde o candidato deve expor suas características ligadas a sua personalidade, mas devem ser relevante para a vaga disputada. Entretanto o indicado é sempre se atentar para que não caia em nenhuma armadilha que pode acabar prejudicando a eficiência do seu CV. 

Sendo assim, há 5 coisas que todo candidato deve evitar de colocar no resumo de qualificações de seu currículo. No entanto, são poucas as pessoas que conhecem essa informação. 

1. Hobbies  

Passatempos e Hobbies são informações que podem não acrescentar nada para a vaga que está concorrendo. Além do mais normalmente o espaço disponibilizado para o resumo de qualificações costuma ser restrito. 

Sendo assim, o indicado é evitar o desperdício de espeça evitando colocar informações desnecessárias. No entanto deve ser utilizado para colocar informações que vão agregar seu currículo positivamente. 

Entretanto, se mesmo assim desejar mencionar algum Hobbies não os coloque no resumo de qualificações. Sendo assim procure colocá-los no fim do currículo no espaço de atividades extracurriculares. Além disso é importante citar Hobbies que vão contribuir com o objetivo destacado. 

5 coisas que não se deve colocar no resumo de qualificações profissionais

2. Informação Pessoal 

Esses dados devem ser mencionados somente quando o candidato estiver concorrendo a uma vaga de modelo e que seja solicitado esse tipo de informação. No entanto, se não for solicitado não devem ser colocadas, pois não são de grande importância. 

Sendo assim informações como cor dos olhos, peso e altura não devem ser acrescentadas no currículo, nem na parte de resumo de qualificação e nem em nenhuma outra área do currículo. 

3. Experiência Irrelevantes 

Não é indicado ficar citando pequenas experiências vividas em um curto período. Sendo assim, é importante evitar mencionar experiências que não contribuem com o objetivo citado. 

Por exemplo, quando você trabalhou como garçom em uma pizzaria, mas agora está a procura de uma vaga como auxiliar contábil, essa experiência não irá somar ao objetivo que procura. 

4. Texto muito longo 

Uma outra dica importante é evitar o uso de textos muito longos, pois o foco do resumo é chamar a atenção do entrevistador, pois esses profissionais lidam com milhares de currículos todos os dias. 

Portanto, utilize frases curtas a fim de simplificar o trabalho do recrutador. Dessa forma suas chances de seleção serão aumentadas. 

5. Experiências muito antigas 

Normalmente as experiências muito antigas não somam nenhum valor para a vaga concorrida e por isso não valem a pena serem citadas. Portanto, mencionar um trabalho onde você utilizava tecnologias ultrapassadas não somarão positivamente pois atualmente não são mais usadas. 

Sendo assim, antes de mais nada é importante fazer uma análise se o objetivo é deixar seu currículo grande para causar uma impressão positiva em termos de experiência. 

Portanto o bom é sempre ser objetivo e claro com relação a suas qualificações e experiências profissionais. Boa sorte! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

AGUARDE…